Raça Crioula ganha vida nos quadrinhos

A partir deste mês, a raça Crioula ganha uma representante nas histórias em quadrinhos, mais um atrativo para agradar e ensinar a criançada ligada ao meio.

Com uma estrelinha na testa, Douradilha, a égua do seu Martins, vai ganhar um espaço ainda mais cativo no coração do público infantil rural, muitas vezes já apaixonado, desde cedo, pela raça. Dócil e muito esperta, a personagem da Revista A Granja Kids – Turma do Dadico da Editora Centauro, lançada em abril de 2013, será confirmada neste mês como uma eguinha Crioula.

Douradilha foi lançada no número 4 da revista e nas histórias dedicadas à criançada, todas elas querem montá-la. “A ideia de a personagem vir a ser certificada como Crioula veio de forma natural, por sermos uma editora com raízes no Sul e por acreditarmos muito no potencial de desenvolvimento da raça. Da mesma forma, que acredito que, a diretoria da Associação Brasileira de Cavalo Crioulos (ABCCC) teve a visão do potencial desta personagem, para abranger e trazer muitas alegrias aos pequenos leitores”, explica o diretor executivo da Editora Centauro, Eduardo Hoffmann.

Na edição da A Granja Kids que circula em agosto, uma historinha especial mostra a chegada do técnico da ABCCC na fazenda do seu Martins, onde será realizada a marcação: a confirmação da Douradilha. “Nas próximas edições ela terá uma participação especial nas historinhas e, em alguns momentos, com tema especial, ela será a protagonista”, conta Eduardo.

O vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, José Luiz Lima Laitano, acredita que a parceria com a Editora Centauro vem só contribuir com o trabalho de expansão da raça Crioula, no país: “A Editora é muito bem conceituada, tem uma divulgação ampla e é focada no agronegócio. A Granja Kids será, com certeza, mais uma das ferramentas de divulgação da marca Cavalo Crioulo no Brasil, que por meio das leituras dos pequenos – muitas vezes já envolvidos e apaixonados junto com os pais criadores da raça – nos levará por todos os cantos do país”.

Informações Assessoria de Imprensa ABCCC

 

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked