Cavalos Crioulos se destacam em 2017

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) revelou que os eventos da raça Crioula obteve um aumento de 14,9% em 2017 quando comparado com o mesmo período no ano passado.

Os Núcleos de Criadores da raça realizaram 925 disputas no ano de 2016, segundo os números divulgados pela Entidade.

O levantamento também aponta um aumento de 18,6% no número de animais participantes dos eventos, passando de 19.405 em 2016 para 23.025 em 2017.

Na avaliação do presidente da ABCCC, Eduardo Suñé, o ano passado foi extremamente positivo para a raça Crioula tendo em vista a crise.

Para 2018, o presidente avalia que a expectativa é de ao menos atingir os números de 2017 cumprindo o objetivo da ABCCC de qualificar cada vez mais os eventos da raça. Entre as principais disputas do ano estão as classificatórias ao Freio de Ouro e as Exposições Passaporte para a Morfologia da Expointer. As competições irão mobilizar criadores em pelo menos oito Estados brasileiros e o Distrito Federal. O momento mais esperado será a realização da FICCC 2018, considerada a “Copa do Mundo” do Cavalo Crioulo e ocorrerá de 14 a 20 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Informações AgroEffective

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked