ABCCC inaugura Espaço Cultural durante a Expointer

Inovador, o Espaço Cultural é mais uma novidade apresentada pela gestão 2018/2020 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Com o objetivo de estreitar a relação do público com a cultura que envolve a raça e o meio rural, o espaço será destinado à exposição de artistas que já têm projetos apoiados pela entidade. O local reservado para as exposições será anexo ao Restaurante do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

As exibições serão permanentes, com dias e horários definidos ao longo da programação da raça Crioula na Expointer 2019. Entre os artistas que irão expor seus trabalhos estão Caé Braga (escultor e artista plástico), Cassio Selaimen (cuteleiro), Fagner Almeida (fotógrafo), Felipe Constant (artista plástico), Henrique Fagundes da Costa (escritor e pesquisador), Eduardo Rocha (fotógrafo), Raul Sartor Filho (artista prateiro) e Renato Dalto (jornalista e escritor).

A novidade vem ao encontro das ações de incentivo à cultura promovidas pela Diretoria desde a posse. “Queremos divulgar e promover a cultura no meio do Crioulo, esse é um dos objetivos estatutários da ABCCC. O público terá acesso integral às obras, podendo participar, apoiar e aprender sobre os conteúdos e seus respectivos artistas. Inclusive servindo de ligação e inspiração a outros projetos e atividades durante o próximo ciclo”, comenta Francisco Kessler Fleck, presidente da Associação.

Confira a programação do Espaço Cultural na Expointer:

22 de agosto (quinta-feira)
18h – Projeto Em Busca do Cavalo Crioulo – Fagner Almeida

23 de agosto (sexta-feira)
18h – Projeto Influência – Henrique Fagundes da Costa e Eduardo Rocha

24 de agosto (sábado)
18h – Herança do Pampa – Caé Braga

26 de agosto (segunda-feira)
18h – Lúdicos – Felipe Constant

27 de agosto (terça-feira)
18h – Show Hermãos

29 de agosto (quinta-feira)
18h – Cavalo Crioulo, do sul ao Brasil – Renato Dalto

30 de agosto (sexta-feira)
18h – Prataria Crioula – Raul Sartor Filho

31 de agosto (sábado)
18h – Exposição de Facas – Don Cassio Selaimen

Leave a comment

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked